Postagens

AUTOPUNIÇÃO

Imagem
Você já se percebeu reclamando de uma situação e mesmo assim permaneceu na mesma condição e nada fez de diferente para efetivamente mudar?
Já se observou interpretando o papel de vítima, infeliz, estagnado e se sentindo incapaz?
Se você respondeu SIM a essas perguntas, provavelmente você está se castigando e sofrendo por conta da AUTOPUNIÇÃO.
Não é novidade para ninguém que cada ser humano é único e percebe o mundo de uma forma específica. Também não é novidade que cada um carrega consigo crenças e valores, que são a base de sustentação das AÇÕES que tomamos em nossas vidas. Quando não conseguimos atender nossos valores, podemos nos sentir frustrados, afinal, é normal criarmos expectativas para tentar suprir nossas necessidades.
A FRUSTRAÇÃO faz parte da condição humana e é preciso compreender o que a frustração pode nos ensinar. É através dela que enxergamos nossa verdade e podemos observar aquilo que precisa ser aperfeiçoado dentro de nós para conseguirmos viver de acordo com nossos val…
Imagem
Muitas vezes eu fico me perguntando, por que será que nós continuamos escolhendo velhos caminhos, se eles nos levam sempre ao mesmo lugar? Será que estamos fadados a repetir as mesmas escolhas e, consequentemente viver “a mesma vida de sempre”?
Pode ser que não estejamos felizes com nosso trabalho, ou que alguma situação em nossa família esteja tirando o nosso sono. Talvez, uma questão financeira ou até mesmo nossos relacionamentos podem nos deixar desconfortáveis... E ao invés de fazer algo com essas situações, nós ficamos estagnados esperando que a situação se resolva. Sozinha. Sem esforço.

Estamos no início de um novo ano, o tão esperado momento de renovar as “esperanças”. 
Estipulamos metas e objetivos a serem alcançados e nada fazemos para mudar. Apenas sonhamos, idealizamos, e quando chegar o final do ano, estaremos no mesmo lugar, listando metas para o ano seguinte. Nada mudou e o ciclo apenas se repete. Até quando?

Até o momento em que você tomar uma decisão!

Pode ser que o medo de…
Imagem
Hoje vamos ter um papo reto, vamos falar sobre SONHOS.
Por que falar sobre isso?
Porque eu tenho visto muita gente por aí que parou de sonhar e, como diz  Daniel Paes: Quem não sonha, não vive!
Essa frase pode até ser um clichê, mas ela é real! Somos movidos pelos nossos sonhos, e a partir do momento em que deixamos de sonhar, vamos morrendo, aos pouquinhos.
Quais são os seus sonhos? Você consegue identificá-los? Ou você guardou todos eles numa caixa no porão do inconsciente e muitas vezes se percebe infeliz e desconectado daquilo que está vivendo hoje?
Talvez, o seu sonho seja morar na praia e tomar um banho de mar todos os dias. Talvez, o seu sonho seja viajar e conhecer novos lugares. Talvez, o seu sonho seja trabalhar com algo que faça o seu coração vibrar de paixão e que só de pensar nisso, você fica feliz. Na verdade, não importa qual é o seu sonho, o que importa é mantê-lo VIVO, independente das dificuldades que encontrar no caminho de sua realização.
Para manter a chama do SO…
Imagem
O papo de hoje é sobre DESIGN DE INTERIORES

















Imagem
O papo de hoje é uma REFLEXÃO.
Você já parou para pensar sobre o seu comportamento no trabalho? Como você lida com as pessoas que estão ao seu redor? Como são seus resultados? Será que você precisa tomar alguma atitude em relação ao seu comportamento?
Há alguns dias atrás eu me encontrei com uma amiga e durante nossa conversa ela comentou sobre uma situação pela qual havia passado recentemente: Uma antiga colega de trabalho estava desempregada e pediu sua ajuda, perguntando se ela sabia de alguma oportunidade de trabalho e se poderia indicá-la. Ela me contou que na hora ficou sem reação e um tanto sem graça, pois essa antiga colega de trabalho tinha algumas atitudes que não eram muito positivas e o comportamento dela refletia de forma negativa nos resultados da empresa. Ela respondeu que não se lembrava de nenhuma oportunidade naquele momento, mas se ficasse sabendo de algo, entraria em contato. Depois disso as duas conversaram mais um pouco e minha amiga disse que ficou muito alivia…