Postagens

Imagem
Hoje vamos ter um papo reto, vamos falar sobre SONHOS.
Por que falar sobre isso?
Porque eu tenho visto muita gente por aí que parou de sonhar e, como diz  Daniel Paes: Quem não sonha, não vive!
Essa frase pode até ser um clichê, mas ela é real! Somos movidos pelos nossos sonhos, e a partir do momento em que deixamos de sonhar, vamos morrendo, aos pouquinhos.
Quais são os seus sonhos? Você consegue identificá-los? Ou você guardou todos eles numa caixa no porão do inconsciente e muitas vezes se percebe infeliz e desconectado daquilo que está vivendo hoje?
Talvez, o seu sonho seja morar na praia e tomar um banho de mar todos os dias. Talvez, o seu sonho seja viajar e conhecer novos lugares. Talvez, o seu sonho seja trabalhar com algo que faça o seu coração vibrar de paixão e que só de pensar nisso, você fica feliz. Na verdade, não importa qual é o seu sonho, o que importa é mantê-lo VIVO, independente das dificuldades que encontrar no caminho de sua realização.
Para manter a chama do SO…
Imagem
O papo de hoje é sobre DESIGN DE INTERIORES

















Imagem
O papo de hoje é uma REFLEXÃO.
Você já parou para pensar sobre o seu comportamento no trabalho? Como você lida com as pessoas que estão ao seu redor? Como são seus resultados? Será que você precisa tomar alguma atitude em relação ao seu comportamento?
Há alguns dias atrás eu me encontrei com uma amiga e durante nossa conversa ela comentou sobre uma situação pela qual havia passado recentemente: Uma antiga colega de trabalho estava desempregada e pediu sua ajuda, perguntando se ela sabia de alguma oportunidade de trabalho e se poderia indicá-la. Ela me contou que na hora ficou sem reação e um tanto sem graça, pois essa antiga colega de trabalho tinha algumas atitudes que não eram muito positivas e o comportamento dela refletia de forma negativa nos resultados da empresa. Ela respondeu que não se lembrava de nenhuma oportunidade naquele momento, mas se ficasse sabendo de algo, entraria em contato. Depois disso as duas conversaram mais um pouco e minha amiga disse que ficou muito alivia…
Imagem
O papo de hoje é PERDÃO
Você sente que sua vida TRAVOU em determinada área e não consegue seguir em frente? Você vive relembrando fatos do seu passado que trazem sentimentos de culpa, arrependimento, raiva ou tristeza? Você vive contando historinhas para você mesmo sobre como você foi injustiçado e sempre julga ser vítima da situação?
Neste momento, te convido a fazer uma reflexão: Existe alguma situação que sempre se repete em sua vida, ou que, por mais que você tente vencer, os resultados alcançados são sempre os mesmos? 
Talvez você só precise PERDOAR para que tudo possa fluir em sua vida. Muitas pessoas acreditam que perdoar é esquecer e deixar para trás todas as experiências que são julgadas como negativas ou ruins. Até aí parece tudo incrível, não é mesmo? O problema é que quando alguém decide ESQUECER algo que aconteceu em sua vida, simplesmente decide IGNORAR a realidade. É como varrer a sujeira pra debaixo do tapete: você tira a sujeira do seu campo de visão, mas ela contin…
Imagem
O papo do dia é... AUTOESTIMA!
Como está sua autoestima? Você se olha no espelho, gosta do que vê e se acha bonita? Está feliz com aquele vestido que comprou ontem no shopping? Gosta de como ficou o seu cabelo depois que fez uma hidratação? Peraí, será que isso é ter uma boa autoestima? 
Você sabia que é comum as mulheres sofrerem de baixa autoestima? O projeto Escolha Bonita desenvolvido pela DOVE aponta que 72% das mulheres brasileiras não sentem segurança com sua própria beleza.
Mas por que será que isso está acontecendo?
Você já deve ter percebido que a mídia está MUITO presente em nossas vidas e não falo que está presente somente na TV, ou nos meios de comunicação. Nós mesmos somos propagandas ambulantes que desfilam por aí com marcas penduradas em nosso corpo, mostrando para todo o mundo aquilo que eles também podem conquistar. Diante desse cenário, o que nós fazemos? Começamos a armar uma cilada contra nós mesmos, damos início a COMPARAÇÃO. Você sabia que a COMPARAÇÃO é a pr…